Assista: Pat Smear e Dave Grohl em busca da casa ‘mal assombrada’ de David Bowie em Los Angeles - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

Assista: Pat Smear e Dave Grohl em busca da casa ‘mal assombrada’ de David Bowie em Los Angeles

Poucos dias depois de tocar um cover de David Bowie com Beck em uma festa pré-Grammy, Pat Smear do Foo Fighters admitiu que costumava perseguir Bowie por Los Angeles em meados dos anos setenta – a pedido da Playboy, Smear e Dave Grohl embarcaram em uma jornada registrada em vídeo, em busca da casa ‘mal assombrada’ de Bowie em LA. Ao longo do caminho, a dupla discutiu suas próprias interações com David Bowie.

Durante o passeio, Pat Smear também revelou como o Nirvana decidiu fazer o cover de “The Man Who Sold the World” para o MTV Unplugged: ele e Kurt Cobain estavam apenas ouvindo discos quando eles decidiram que precisavam de um cover para o especial. Cobain disse que queria tocar uma música de Bowie, e foi Smear quem sugeriu “The Man Who Sold the World” depois de encontrar o álbum na coleção de Kurt.

A primeira parada do passeio é a casa de Bowie em Doheny Drive, onde o músico supostamente sobreviveu de “leite, pimenta … e cocaína.” Mais tarde, os Foos vão visitar o lendário glam club Rodney Bingenheimer´s English Disco e o Rainbow Room, onde Grohl contou a Smear sobre o que aconteceu dois anos atrás, quando ele e Bowie trocaram e-mails.

“Tocamos em seu 50º aniversário, em uma festa no Madison Square Garden e essa foi a última vez que o vi, em 1997 acho. Cerca de dois anos atrás, eu fui chamado para fazer uma música para um filme, então eu pensei “Talvez seja bom ter alguém para cantar, eu vou fazer a música e, em seguida, chamo um outro vocalista. ‘E então eu pensei em convidar David Bowie'”. “No dia seguinte eu recebo um e-mail dizendo ”Dave, eu assisti o filme e eu tenho que ser honesto, não é para mim. Eu não fui feito para estes tempos.”

A troca de e-mail continuou com Grohl agradecendo Bowie por considerar a possibilidade, ao qual Bowie respondeu: “Tudo bem, está resolvido, vá se foder.” Grohl não teve certeza se Bowie estava brincando ou falando sério, por isso, a troca continua com Grohl dizendo que iria ver Bowie em seu próximo show de aniversário no Madison Square Garden. Bowie respondeu: “Chega de aniversários. Essas datas não são mais para mim.” Bowie enviou outro e-mail na sequência, “Mas foi uma noite muito divertida, não foi?” Dave Grohl achou que era só mais uma pegadinha, afinal, Bowie sempre foi um brincalhão por e-mail, do tipo que desejava Feliz Ano Novo em meados de março.

 

Comments

comments

 

About Simone Blanche

Trabalho com marketing de conteúdo e produção de shows. Adoro quebrar regras e fugir do óbvio com trilha sonora barulhenta. View all posts by Simone Blanche
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade