#NotíciasOver: Vocalista do The Cranberries se junta a baixista do The Smiths no novo trio de Indie Pop, D.A.R.K. - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#NotíciasOver: Vocalista do The Cranberries se junta a baixista do The Smiths no novo trio de Indie Pop, D.A.R.K.

A onda de supergrupos ou junções entre astros da música é cada vez maior. Depois de Chester Bennington do Linkin Park cantando no Stone Temple Pilots (em álbum que não vingou), Iggy Pop com a trupe do Queens Of The Stone Age + Artic Monkeys, no seu novo álbum, e o boato de Axl Rose no AC/DC, vem aí, D.A.R.K., que conta com Dolores O’Riordan (excelente vocalista dos The Cranberries), Andy Rourke (lendário baixista do The Smiths) e o DJ novaiorquino Olé Koretsky.

O primeiro single, “Curvy” já está disponível para download e “streaming” em algumas plataformas digitais. Em entrevista, o grupo disse que inicialmente estava trabalhando num projeto colaborativo de música, apenas por diversão, com Andy e Olé. Ambos se conheceram em Washington DC, e começaram a trabalhar numas bases. Na paralela disso tudo, Dolores, encontrou Andy, e perguntou o que ele estava fazendo na música, e assim começaram a compartilhar idéias, através do DropBox. Olé vinha trabalhando independentemente num projeto autoral, já intitulado como “Science Agrees”, mas ainda não havia construído realmente a idéia como um todo. Finalmente, os três se encontraram em Ontario, no Canadá, e deram rumos para o projeto.

O som flutua numa linguagem que pode ser considerada hoje como um “Indie Pop Dark Eletrônico”, porém tem traços de “New Wave”, “Post-Punk”, “Post-Disco”, e “Hip Hop” moderno. As influências citadas pela banda, são os sons de sintetizadores de Brian Eno (produtor de álbuns do U2, Roxy Music e David Bowie) e Angelo Badalamenti (responsável por algumas das trilhas sonoras soturnas dos filmes de David Lynch), tão bem como The Cure, Depeche Mode, David Bowie, Pet Shop Boys e REM.

A gente põe aqui o primeiro single para vocês experimentarem e dividirem com a gente suas opiniões.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade