O Escaravelho do Diabo virou filme! - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

O Escaravelho do Diabo virou filme!

Se você foi adolescente nos anos 70, 80 ou 90, deve ter lido muitos dos livros da Coleção Vaga-Lume. E seu leu muitos dos livros da Coleção Vaga-Lume, com certeza leu o best-seller infantojuvenil escrito por Lúcia Machado de Almeida: ‘O Escaravelho do Diabo‘.

Pois bem, a história dos ruivos que recebem um escaravelho antes de serem assassinados em uma cidade interiorana fictícia ganhou uma adaptação para o cinema e teve seu primeiro trailer (que você pode assistir aqui embaixo e tirar suas conclusões) divulgado nesta sexta-feira (19).

Apesar de desconfiada – primeiro porque quase sempre os livros são melhores que os filmes e segundo porque o jovem Alberto, protagonista do livro, foi transformado em um adolescente de 13 anos no longa -, fiquei bastante curiosa para ver como o meu livro favorito da adolescência foi adaptado para as telonas.

No elenco do filme, além do menino Thiago Rosseti na pele do protagonista, temos Marcos Caruso como o inspetor Pimentel e outros nomes conhecidos como Jonas Bloch, Selma Egrei e Lourenço Mutarelli. A direção ficou a cargo de Carlo Milani, em sua estreia no cinema depois de anos dirigindo TV. Aguardemos cenas dos próximos capítulos (que também podem ser chamadas de estreia – o que acontece dia 14 de Abril).

Comments

comments

 

About Mariana Schittini

Radialista por formação, jornalista por profissão, Mariana Schittini obviamente gosta de dar opiniões. Quando o assunto é cultura pop, então, o desejo de buscar informações e de compartilhar pontos de vista se torna ainda maior. E as opiniões dessa (por enquanto) ruiva, não te deixarão entrar em roubada. View all posts by Mariana Schittini
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade