#OpiniãoOver: "Manchester à Beira Mar" é ótimo, mas tem um final vazio
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OpiniãoOver: “Manchester à Beira Mar” é ótimo, mas tem um final vazio

Num ano de filmes não tão inspirados, a Academia de Hollywood indicou no bolo de melhor filme o aguardadíssimo drama “Manchester à Beira Mar”, que conta a história de Lee Chandler (Casey Affleck), um zelador solitário que se vê obrigado a receber a tutela de seu sobrinho, pós a morte de seu irmão mais velho. Lee tem de voltar à sua antiga cidade e conduzir todo o processo das homenagens póstumas ao seu irmão, enquanto lida com fantasmas de seu passado trágico. E bota tragédia nisso. Durante esta trajetória, o personagem principal entra num conflito de interesses com seu sobrinho adolescente.

O filme tem toda uma onda sentimental e uma fotografia caprichada, mesmo não deixou para este espectador, nenhuma mensagem, e sim, uma agonia silenciosa que acompanha o personagem triste de Casey Affleck, premiado com o Oscar de melhor ator pela sua atuação. Eu, um cinéfilo confesso, sempre assisti aos filmes dele, porém não senti uma mudança na forma de atuar entre os personagens que Casey já viveu na vida. Quase todos os seus papéis tiveram esta característica aérea, desligada e silenciosa. Para mim, mesmo com todo o drama do seu papel no filme, não achei que ele merecia o Oscar deste ano.

Mesmo assim, “Manchester à Beira Mar” prende e nos faz esperar por um final grandioso, afinal durante todo o longa ficamos pensando o quanto o filme é bom, tanto que ganhou também o Oscar de melhor roteiro original, porém, com um final sem sal e depressivo, a tela se apaga, a gente fica todo negativo e sobem os créditos. Não acredito que seja perda de tempo, mas acredito que caso você vá assistir, não espere se surpreender com nada além da tragédia vivida pelo personagem principal. Não é aquela sensação triste de chorar, é apenas uma depressão vazia, que fica no final. Quase como uma tela de pintor em branco.

Mesmo assim, é um passatempo intenso. Assista!

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade