#OpiniãoOver: Tom Hiddleston pode ser o novo 007 depois da minissérie "O Gerente da Noite"?
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OpiniãoOver: Tom Hiddleston pode ser o novo 007 depois da minissérie “O Gerente da Noite”?

No último prêmio Golden Globe (Globo de Ouro), apresentado em Janeiro de 2017, uma minissérie britânica/americana chamou a minha atenção. “The Night Manager” ou, em português, “O Gerente da Noite”, arrebatou os prêmios de melhor ator para Tom Hiddleston (o Loki de “Thor”), e os prêmios de ator e atriz coadjuvantes, para respectivamente, Hugh Laurie (lembram do Dr. House?) e Olivia Colman. De uma certa forma, eu acreditava que estes mesmos prêmios seriam ganhos pela série “American Crime History: O Povo X O.J. Simpson” (já comentada e indicada aqui no Overdrivers).

“O Gerente da Noite” conta a história de um ex-soldado de guerra, Jonathan Pine (Tom Hiddleston), que trabalha como gerente noturno em hotéis pelo mundo. Durante um trabalho no Cairo, o personagem principal se envolve com uma mulher misteriosa, e esta é assassinada por passar informações sobre uma rede de tráfico de armas de guerra, comandada pelo vilão da série, o bilionário Richard Roper, vivido por Hugh Laurie. Após estes fatos, Jonathan é chamado pela inteligência britânica para derrubar todas estas operações, e consegue ser infiltrado dentro da “máfia” da guerra.

A química de atuação entre mocinho e vilão é sensacional, e não há como não fazer um paralelo com a franquia de espionagem, “007”. “O Gerente da Noite” poderia ser classificado como um “007” sem exageros e cenas de ação impossíveis, e é isto que torna toda a experiência de 6 episódios, num entretenimento tenso e próximo do real. Foi após este excelente trabalho que surgiram os rumores de que Tom Hiddeslton seria o próximo ator a abraçar o papel do mais famoso agente inglês. Ao assistir, notei uma semelhança não apenas física com o 007 de Daniel Craig. Até aqui, na minha modesta opinião, Mr. Craig foi o melhor de todos os “007” (sem desprezar as ótimas e primeiras atuações de Sean Connery, é claro).

Se dependesse deste que vos escreve, eu manteria Daniel Craig por mais uns 10 anos como James Bond. Ele caiu como uma luva no papel, porém não deixaria de indicar aos #Overdrivers que nos seguem, o suspense encontrado em “O Gerente da Noite”. Vale muito a pena. E se Tom Hiddleston acabar por receber o presente de viver Bond, podem ter certeza, também não decepcionará aos fãs.

Abaixo o trailer de “O Gerente da Noite”:

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade