#OverDicas: Filme "A Chegada" - Se você soubesse a história inteira da sua vida, mudaria alguma coisa?
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Filme “A Chegada” – Se você soubesse a história inteira da sua vida, mudaria alguma coisa?

O que valeu a pena no seu passado? Será que você valorizou os momentos bons? Você aceitou o aprendizado dos momentos ruins? Está vivendo o seu presente preocupado com passado ou futuro? E se você pudesse ver o seu futuro? E se tudo isto não importasse, porque o tempo é relativo? Após assistir ao filme indicado a 8 estatuetas do Oscar de 2017, “A Chegada”, você vai enfrentar estes questionamentos.

Baseado no livro ” A História da Sua Vida e Outros Contos”, de Ted Chiang, o filme estrelado por Amy Adams, no papel da especialista em línguas Louise, conta a história de 12 gigantescos objetos estranhos em formato de concha, que aparecem em vários lugares da Terra com alienígenas em seu interior. Na busca de alguma forma de comunicação, como em “Contatos Imediatos do 3º Grau”, de Spielberg, a personagem principal enfrenta um grande mistério para tentar absorver e entender o propósito desta visita ao nosso planeta pelos aliens.

Com uma linguagem filosófica, poética, e por vezes espiritual já vista no cinema em filmes que abordam a física quântica ou questões existencialistas, como em “Interestellar”, ” A Árvore da Vida”, “Contato”, “Gravidade”, entre outros, “A Chegada” traz, dentro de um roteiro que agradará aos fãs de ficção científica, todos os quesitos que nos fazem amar o gênero.

O filme possui uma trilha que permeia o amor e os momentos sensíveis do longa de forma emocionante,e apesar de não ser dono de uma absorção fácil, ao terminar de assistí-lo, com certeza você vai ter que pensar ou até rever os primeiros minutos do filme para captar a sua mensagem de forma completa. O entendimento de “A Chegada” pode ser interpretado de forma espiritual ou científica. Mas afinal, será que não está tudo junto?

Uma das perguntas que ficam, e é atualíssima, é a compreensão triste de para onde caminhamos, nós, humanos, com esta nossa tal humanidade. Será que estamos valorizando o que realmente vale a pena? Assista e decida. Bom divertimento.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade