#OverDicas: American Crime Story - O Povo contra O. J. Simpson. Você acha que ele era inocente ou culpado? - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: American Crime Story – O Povo contra O. J. Simpson. Você acha que ele era inocente ou culpado?

Entre o ano de 1994 e 1995, me lembro de ter acompanhado o julgamento do famoso jogador de futebol americano e ator, O. J. Simpson, pelo Jornal Nacional da Rede Globo. Naquela época não havia internet como nos dias de hoje. As notícias sobre o assassinato de sua ex-mulher, a modelo Nicole Brown, e do amigo dela, Ronald Goldman, chegavam aos brasileiros de forma picada. As provas e coletas de todo o material do local do crime, indicavam através de rastros de sangue (de O. J. e das vítimas), que o astro negro “queridinho da América” era sumariamente culpado. As provas apresentadas pela promotoria eram impossíveis de serem derrubadas.

Na série “American Crime Story – O Povo Contra O.J. Simpson“, assistimos em 10 capítulos, grandes astros do cinema representarem com atuação estrondosa os principais personagens, do até então conhecido, como “Julgamento do Século”. Este foi um dos julgamentos que pararam os Estados Unidos. Redes de televisão norte americanas cancelavam sua grade de programação para transmitir ao vivo o arrastado processo que durou pouco mais de um ano. Era um verdadeiro “reality show”.

O que mais me chamou a atenção foi o nível de realismo da série, que coloca o espectador completamente tenso dentro do tribunal. Para nós, fica claro que O. J. era culpado, porém a equipe de advogados de defesa conseguiu com brilhantes reviravoltas transformar um julgamento de duplo homicídio culposo em um caso de preconceito racial. E isto fez toda a diferença para o júri escolhido dar seu veredito.

A série, aqui no Brasil, é transmitida pelo canal FX, e tem em suas maiores atuações a de Sarah Paulson (rosto extremamente conhecido da série de terror “American Horror Story“), como a promotora Marcia Clark; e de Courtney B. Vance, como o advogado de defesa, Johnnie Cochran. Isto sem contar com a presença do premiado Cuba Gooding Jr. (como O. J. Simpson), John Travolta (como Robert Shapiro) e David Schwimmer (o Ross de “Friends”, como Robert Kardashian – o pai das musas Kardashian). Com certeza ouviremos falar dos prêmios que esta série irá ganhar na próxima temporada de premiações.

Sintam a transformação, em nível real, que os atores se colocaram para viverem os personagens:

O. J. Simpson X Cuba Gooding, Jr.

O. J. Simpson X Cuba Gooding, Jr.

Marcia Clark X Sarah Paulson

Marcia Clark X Sarah Paulson

Johnnie Cochran X Courtney B. Vance

Johnnie Cochran X Courtney B. Vance

Robert Shapiro X John Travolta

Robert Shapiro X John Travolta

Robert Kardashian X David Schwimmer

Robert Kardashian X David Schwimmer

Christopher Darden X Sterling K. Brown

Christopher Darden X Sterling K. Brown

Juiz Lance Ito X Kenneth Choit

Juiz Lance Ito X Kenneth Choit

Antes de deixar o trailer para vocês, gostaria de concluir, que em cada temporada, esta série, assim como “American Horror Story”, irá repercutir um caso americano. Rumores indicam que o ano seguinte será sobre o furacão Katrina. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. Bom divertimento!

Esqueci de mencionar – Se fosse no Brasil, seria o caso do goleiro Bruno???

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade