#OverDicas: Ator falecido que viveu Spartacus em série deixa documentário inspirador sobre sua batalha contra o câncer
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Ator falecido que viveu Spartacus em série deixa documentário inspirador sobre sua batalha contra o câncer

Para quem não sabe, a excelente série “Spartacus” (disponível na Netflix), e que contém 3 temporadas (e uma mini), sofreu uma perda gigantesca durante sua estadia como show televisivo. No primeiro ano da série (2010), o maior modelo australiano e ator Andy Whitfield estrelou com maestria a pele do personagem principal, e logo depois ficou sabendo que estava com um linfoma não-Hodgkin super agressivo. Para aguardar a recuperação de Andy, o canal Starz, fez uma minissérie de 6 episódios com um roteiro que antecedia os fatos da primeira temporada, dando foco em todos os personagens secundários. Porém, com a morte do ator principal em 2011, para a segunda e terceira temporadas, Liam McIntyre foi contratado para ser seu substituto, o que fez com que a produção como um todo tivesse uma leve queda de “energia” e interpretação, afinal Andy Whitfield havia deixado uma marca muito grande como Spartacus.

e5b6be157045e1b1d7350613fc78fa91

Andy Whitfield filmou junto com sua esposa e filhos os seus 18 meses de batalha contra o câncer, e deixou para todos nós um documentário inspirador de como se enfrentar esta doença, que traz um sofrimento inesgotável para o doente, e todos os familiares e amigos que o amam. O filme “Be Here Now – The Andy Whitfield Story”, também disponível na Netflix, e lançado somente em 2015, traz o dia a dia do ator, desde o descobrimento da doença até a sua morte, e o modo inspirador como este grande guerreiro enfrentou seu maior desafio. É quase impossível imaginar uma família que passa por este problema se deixar filmar durante todo este processo, mas o documentário, traz uma outra forma de se enxergar a vida como um todo, e nos faz entender que cada um tem o seu tempo no planeta, deixando também, a mensagem de que temos que “VIVER O AGORA” e celebrar o “ESTAR AQUI AGORA”.

Para aqueles que tem, ou tiveram em sua família, alguém com câncer, como este que vos escreve, “Be Here Now” é um filme que nos ajuda de uma maneira inspiradora a lidar com a doença. Se havia uma missão para este “Spartacus”, com certeza ele cumpriu neste filme. Ao assistir, não tenha medo de ficar triste. Apesar de sabermos desde o início que Andy morrerá, a forma madura e espiritualizada de como ele encarou sua jornada nos ajuda a ver a vida de uma forma diferente, onde o tempo e o espaço são apenas relativos. Obrigado, Andy! Este documentário é um presente de um herói. Descanse em paz, Gladiador.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade