#OverDicas: Cinco Episódios Emblemáticos da Apocalítica Série "Black Mirror"
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Cinco Episódios Emblemáticos da Apocalítica Série “Black Mirror”

Qual o impacto dos últimos avanços tecnológicos no mundo, e como isto vai refletir no futuro? Twitter, Facebook, celulares, internet, games, e assim por diante, são as sementes de um apocalipse que está por vir na elogiada série “Black Mirror”, da Netflix.

Com episódios independentes, e de uma certa forma, sem ligação uns com os outros, “Black Mirror” não é uma série que te vicia, pois cada episódio é tão perturbador que te põe para pensar e você precisa de uns dias para digerir. Talvez por isso, em 3 temporadas somadas, temos ao todo 13 episódios. É um tapa na cara deste universo que estamos cultivando. Um universo no qual se conversa pelo WhatsApp com, por exemplo, uma pessoa que está sentada ao seu lado num banco de praça.

A série é extremamente bem conceituada e inteligente, e começou a ser produzida pelos britânicos até sua segunda temporada, sendo que a partir da terceira, os americanos entraram na parceria. Não há uma ordem definida para se assistir aos episódios. Você pode pegar um da terceira, três da segunda e um da primeira, que estão todos dentro da mesma caixa. É um “Além da Imaginação” que representa a tela do seu smartphone, a sua TV e o seu computador, ou seja, o seu “Espelho Negro”.

O #OVERDRIVERS LISTA AQUI (SEM “SPOILERS”), OS CINCO EPISÓDIOS IMPERDÍVEIS, PARA QUE VOCÊ PERCEBA PARA ONDE A HUMANIDADE ESTÁ CAMINHANDO.

1 – Queda Livre (número 1 da 3ª temporada)
Uma pós-adolescente passa todos os minutos da sua vida avaliando e sendo avaliada, pelo smartphone, com notas de 0 a 10 (um paralelo ao botão “Curtir” do Facebook). Todos os humanos vivem assim. Procurando serem aceitos dentro de um universo virtual com propagandas de si mesmos. Estamos perto disso, não?

0018627824

2 – Odiados pela Nação (número 6 da 3ª temporada)
Duas detetives investigam casos de assassinatos, realizados a partir do ódio dos “Haters” na internet, através das hashtags que estão nos “Trend Topics” do Twitter. Por exemplo: se a hashtag “Morte aos Overdrivers” está nos “Trend Topics”, eles serão as próximas vítimas. O episódio tem por volta de 90 minutos e é quase um longa, com uma certa influência das abelhas de “Arquivo X” (para quem sabe do que estou falando). É um alerta ao poder do ódio dos “Haters” na internet.

bm02

3 – Volto Já (número 1 da 2ª temporada)
Um marido recém casado morre num acidente de carro, porém há um aplicativo que reúne todas as informações de Twitter, Instagram, Facebook, emails e  fotos do falecido, e através destas informações, cria-se um perfil virtual “vivo” quase que real do morto. A esposa se envolve com este aplicativo para superar seu luto. Talvez, com tantas coisas que subimos dia a dia na internet, pode ser que isso seja possível. Ou você acha que os maiores servidores do mundo já não tem tudo a seu respeito?

bm034 – Hino Nacional (número 1 da 1ª temporada)
O primeiro-ministro britânico é informado que uma Princesa da Família Real é sequestrada. Para o seu resgate, o primeiro-ministro deve ter relações sexuais com um porco, ao vivo na televisão nacional. O sequestrador também faz uma lista com especificações técnicas para evitar que a transmissão seja falsificada. E aí? Você faria?

bm045 – Toda a Sua História (número 3 da 1ª temporada)
Todas as pessoas do mundo tem um chip atrás da orelha que grava tudo que vivem, como se fosse um banco de memória. Tudo que fazemos está gravado ali, e podemos acessar estas memórias através de nossas lentes de contato, ou refletindo as mesmas num monitor qualquer. Qual o impacto das traições, mentiras, sexo e pensamentos, numa relação de confiança, entre marido e mulher, se um dos dois deseja assistir à memória da vida do outro? Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, gostou tanto deste episódio que o selecionou para transformá-lo num longa.

bm05E aí? Todos prontos para assistir ao seu “Espelho Negro’?

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade