#OverDicas: Filme "Capitão Fantástico" é uma homenagem à utópica Sociedade Alternativa
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Filme “Capitão Fantástico” é uma homenagem à utópica Sociedade Alternativa

Como já bradou por aí o célebre e lendário, Raul Seixas, eu, você e qualquer outro cidadão do mundo tem a liberdade de fazer da sua vida o que bem quiser, porém esta difícil escolha de abandonar a “manada” e ter a individualidade de sair fora do labirinto, tem o seu preço, na nossa sociedade estruturada, de hoje em dia.

No filme, “Capitão Fantástico”, o indicado ao Oscar de 2017, pelo papel principal, Viggo Mortensen, vive Ben, um pai de 6 crianças com um método de educação alternativo. Visto pelos olhos de quem vive na sociedade padrão, Ben seria considerado um “hippie”, por viver no meio de uma floresta, utilizando apenas os recursos da natureza e mais uma pilha de livros sobre filosofia, para ensinar as lições do mundo aos seus filhos.

Após uma tragédia familiar, Ben tem que rumar com suas crianças para dentro do “mundo real”, e é aí que se abrem as questões na mente do espectador, que transformam a experiência desta família num filme espetacular. Qual é o mundo real? Como devemos viver nossa vida? Até onde realmente somos livres? O que é certo e o que é errado? Ao assistir este filosófico e humano longa, talvez você chegue a alguma conclusão. Talvez só fique um pouco mais confuso para aplicar aquilo que concluiu na sua própria vida.

O “semi-spoiler” que deixo aqui, não vai atrapalhar em nada suas expectativas, mas vai te deixar curioso: o momento “Guns and Roses” no filme vai mexer com o seu coração.

O que será? Fique livre para assistir.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade