#OverDicas: Documentário "Danny Says" mostra que sem Danny Fields o punk rock não teria acontecido
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Documentário “Danny Says” mostra que sem Danny Fields o punk rock não teria acontecido

Danny Fields é um empresário musical, jornalista, produtor de artistas, publicitário e autor norte americano, responsável pelo aparecimento e impulsionamento de bandas como Iggy and The Stooges, MC5 e Ramones. Homossexual, hippie e envolvidaço desde a adolescência com a “Factory”, de Andy Warhol, Danny sempre esteve inserido, no que era considerado “IN”, entre os artistas de música e arte, durante os anos 60, 70 e 80.

O documentário “Danny Says”, agora na Netflix, mostra através de fotos, depoimentos, e animações, com uma arte de cair o queixo, as histórias curiosas, irreverentes, engraçadas e loucas, deste que para alguns foi o responsável pelo “boom” do punk rock norte americano.

Danny que era da trupe de Andy Warhol, entra em contato com o início do Velvet Underground, com Nico e Lou Reed, passa um tempo trabalhando com Jim Morrison do The Doors, como assessorista, e, trabalhando na Elektra Records, contrata e coloca na mídia, com a estratégia correta e numa paulada só, o revolucionário MC5, e Iggy Pop, com os Stooges. Mais para frente ele se encanta com os Ramones e vira o empresário dos primeiros grandes anos da banda. Toda esta tresloucada jornada, com a inserção de mais “N” artistas, está no filme narrado pelo próprio Danny. É demais! Muitas destas histórias também podem ser encontradas em “Mate-me Por Favor”, de Larry “Legs” McNeil e Gilliam McCain (um livro com depoimentos deste e outros artistas, que estavam envolvidos com a cena punk rock novaiorquina nos anos 60 e 70).

Há um paralelo emocional que bateu meu coração, ao lembrar da excelente série, já cancelada pela HBO, de Mick Jagger e Martin Scorsese, “Vinyl”. Quem já assistiu saberá do que estou falando.

Para os rockers e fãs de punk, “Danny Says” é #Overdriver pra C@@@@@@!!!

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade