#OverDicas: Filme "Fragmentado" é o renascimento da genialidade de M. Night Shyamalan
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Filme “Fragmentado” é o renascimento da genialidade de M. Night Shyamalan

M. Night Shyamalan ficou famoso pelo estrondoso sucesso de “O Sexto Sentido”(1999), e durante toda a sua carreira teve altos e baixos com suas producões, porém nunca perdeu sua assinatura estética e conceitual como diretor e produtor em suas obras.

No filme “Fragmentado”, o diretor novamente chega ao ápice ao apresentar um personagem que sofre de Transtorno Dissociativo de Identidade, vivido por James McAvoy, que chega a desenvolver em seu cérebro 23 personalidades diferentes, sendo que todas elas são comandadas por Dennis, uma doentia identidade que sequestra três garotas adolescentes e as mantém trancadas num porão em sua casa.

James McAvoy, que já viveu o Professor Xavier na franquia “X-Men”, transporta para a tela, com maestria, e sem exageros de caras e bocas, as principais personalidades deste perturbado personagem. Esta interpretação sublime e autêntica, realmente é digna de aplausos. Aos poucos, nós espectadores, vamos identificando qual a identidade que está sendo apresentada para a gente, sem forçar a barra. Sua atuação está no nível de Anthony Hopkins, com seu Hannibal Lecter. Outro ponto alto do filme é a atriz principal Anya Taylor-Joy, conhecida pelo terror “A Bruxa”. Durante todo o longa, ela praticamente interpreta, apenas com seus grandes e expressivos olhos, todos os traumas e emoções reprimidas que carrega em si. O clima de tensão é gradativo e angustiante, impulsionando a grandeza destes dois personagens principais.

Uma das questões levantadas no filme, mostra o quanto traumas de infância, criados por quaisquer tipos de violência física ou autoritária, pode prejudicar o equlíbrio mental de um ser humano quando adulto. É um alerta importante para os pais e sua forma de educar.

Ainda há uma surpresa para os verdadeiros fãs de M. Night Shyamalan. Nos minutos finais de “Fragmentado”, depois de quase sofrermos uma parada cardíaca, o diretor coloca seu atual filme dentro do universo de um outro sucesso seu, com a presença de um ator especial. Quem será? E qual é este seu outro filme? No #Overdrivers não tem “spoliers”, então, só assistindo. Não perca!

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade