Iggy Pop – Après (2012) – Você iria a um jantar romântico com o Iguana? - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

Iggy Pop – Après (2012) – Você iria a um jantar romântico com o Iguana?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hello Overdrivers!
Quando vi este CD fresquinho para ouvir, fiquei empolgadaço. Mais um disco rockeiro do Iguana. Ao começar a primeira canção, cantada em francês, baladinha, meio com arranjos de bolero, pensei:
– Que porra é essa?

O Iggy Pop, que já nos surpreendeu várias vezes com suas loucuras, agora foi longe. Neste novo disco, ele reuniu uma série de covers de baladas, que ele mesmo admira, e gravou com uma onda de bolero, jazz, punk, meio debochada. Coisa de motel brega antigo. Se você já ouviu alguma coisa do Wander Wildner (roqueiro brasileiro do Sul), sabe do que estou falando.

Num primeiro momento, com meus ouvidos de roqueiro, tive um certo preconceito, mas ao deixar rolar este disco louco, notei que só o Iggy, poderia dar este tipo de leitura classuda para estas canções. Um charme. Tem Frank Sinatra, Edith Piaf, Cole Porter e, pasmem, Yoko Ono.

Com certeza, quando você parar para ouvir, se você tem entre 30 e 50 anos, vai notar que tem várias canções daquela época do seu pai namorando com sua mãe, ou até do vovô e da vovó. Casamentão daqueles das antigas. Festa “pó de arroz” de formatura com babados.

Apesar de tudo, bizarramente, cheguei a conclusão, que é um disco bom. O Iggy dá um tom diferente, que só ele poderia dar. Claro, que este é um caminho perigoso para se seguir como artista. Vejam o Rod Stewart. Destruiu sua carreira, como roqueiro, com CDs de covers bregas e músicas de Natal.

Agora é com você. Chame o seu parceiro(a) para um vinho e um jantar à luz de velas, aperte o play e tire suas conclusões. No mínimo irá render uma boa noite de amor, ou umas boas risadas. Aí, você me responde se iria ou não pagar a conta deste jantar com o Iguana.

A pegada é esta. Não tem clipe, ainda, mas dá para você ouvir este caminho doido do velho Iggy:
http://www.youtube.com/watch?v=H6b-3Os91uk&feature=relmfu

Bom para quem gosta de: Bem-Casado, Baile de Formatura, Frank Sinatra, Música Francesa, Odair José, O velho Iggy, Pó de Arroz, Rock Debochado.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade