KISS – “Monster” (2012) – Novo do KISS, não parece KISS, mas é o melhor disco deles em anos
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

KISS – “Monster” (2012) – Novo do KISS, não parece KISS, mas é o melhor disco deles em anos

Hello Overdrivers!
Confesso que nos últimos anos, ao ver um novo lançamento do KISS, já não me empolgava. Nem o “falado” disco “Psycho Circus”, de 1998, fez bater meu coração. Na verdade, eu não conseguia ver o KISS sendo KISS, desde o “Creatures Of The Night”, de 1982. OK; a fase sem máscara até que tem um punhado de músicas legais, mas aonde estava a magia iconográfica dos personagens naquela fase?

Neste último trabalho, o recente “Monster” (2012), nos deparamos com 12 ótimas músicas. As canções são diferentes do KISS de sempre (quanto a arranjos e mixagem), mas tem aquela magia que não víamos na sonoridade faz tempo. Todas, tem uma assinatura “descarada” da identidade de Paul Stanley, o qual, produziu o disco. Pensando que estamos em 2012, e notando que o “hard rock’ não está mais assim tão na moda, nos surpreendemos com o resultado do CD. Apesar de ser “HARD ROCK” com letra maiúscula, o mesmo não soa nostálgico. É um KISS moderno e contagiante.

Os fãs mais tradicionais estão torcendo a cara, pois o KISS, está se apresentando com o rosto pintado, mas não com a formação original. Então, além de Gene e Paul, com suas respectivas pinturas, vemos o guitarrista Thommy Tayer, pintado de “Ace Frehley”, e o já conhecido batera, Eric Singer, com a pintura de “Peter Criss”. Na minha opinião, tradicional também, eles deviam ter inventado outros dois personagens, com suas respectivas pinturas, para estes dois integrantes. Os caras tocam muito bem, mas é como relançar, por exemplo, “Os Trapalhões”, com o Didi, o Dedé, e outros dois atores, um de peruca, vestido de Zacarias, e outro, de pele negra representando o Mussum e falando tudo com o final “is”. Impossível!!! Fui fundo nesta comparação, né? Mas para mim, ícone é ícone e ponto.

Bom, mas se no fim das contas, o que vale é o som, o KISS está de novo aí com um p*** “Rock and Roll”. A nós, fãs, resta, curtir e comemorar.

Abaixo a música de trabalho “Hell or Hallelujah”, ao vivo, no David Letterman, para quem ainda não parou para prestar atenção neste disco sensacional.
http://www.youtube.com/watch?v=DUFJUxjuV7c

P.S -Sorte de quem vai ao show, neste mês, aqui no Brasil. Os caras acabaram de chegar!

 

 

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade