#OverDicas: Batera do Imagine Dragons faz clipe com vovô skatista - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Batera do Imagine Dragons faz clipe com vovô skatista

A minha caça por ouvir novos álbuns, no risco, apenas por causa da direção de arte encontrada na capa, às vezes me reserva boas surpresas. Gostei da capa do disco da banda “The Moth and The Flame“, e coloquei este álbum na minha lista de próximas audições. Não sei se é pelo meu vício “nerd” em ficção científica, ou apenas por sempre ter a vontade, desde criança, de viajar pelo espaço. A capa do disco traz uma criança dentro de um uniforme de astronauta. E quem, quando criança, não falou para os seus pais que gostaria de ser astronauta quando crescesse?

O álbum se chama “Young and Unafraid” (“Jovem e Sem Medo”, em português). Isto me faz pensar em como as crianças não têm medo de nada. Elas correm os riscos. Ainda não receberam o seu, ou os seus limites. A vida com o crescimento vai impondo estes limites.

-2
Ao ouvir o ábum notei que a sonoridade é bem na onda de bandas oitentistas. Algo como um “cross” de a-Ha, com U2, mas seguindo a onda de bandas moderninhas, como Imagine Dragons e afins. E não é que esta banda tinha algo a ver com o Imagine Dragons? Ao pesquisar, descobri que esta era a outra banda do batera do Imagine. Tive que ouvir todo álbum de novo, pois a segunda música me chamou muito a atenção. Depois de ouvir 500.000 vezes, fui ver se tinha um clipe, e me deparei com algo que deixa o álbum, a banda, e a música, mais genial. Uma ótima criação para uma música que é um tesão.

Os caras tiveram a manha de fazer o videoclipe desta canção com um cara que já é famoso na internet. Um sexagenário que começou a andar de skate depois de velho. O nome dele é Neal Unger, e ele até tem um canal que mostra sua vida e suas manobras (link do canal). A genialidade de fazer o “cross” entra a capa do disco, com uma criança indo para o espaço, e colocar um cara “real” que anda na contramão da vida, no auge do desapego, e na libertação do seu corpo e alma, fechou o tempo.

São assim que obras são construídas. No final, tudo fica muito amarrado e bonito, pois Neal é uma lição de vida, e anda de skate pra caralho. O clipe é um espelho lúdico da história dele. Se você gosta de skate ou de ouvir um bom som, vai curtir.

Tá aí a minha dica. De som, de clipe e de vida!
The Moth and The Flame – “Young and Unafraid”.
Bom divertimento!

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade