Nova série: Roadies promete mostrar o que acontece por trás dos palcos - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

Nova série: Roadies promete mostrar o que acontece por trás dos palcos

A série Roadies estreiou nos EUA dia 26/06 e ainda está sem canal definido para possível exibição no Brasil. Mas se como eu, você não quer assistir ao Domingão do Faustão, apela pra Torrent, gente.

Roadies é dirigida pelo ganhador do Oscar Cameron Crowe. Famoso por sua paixão pela música, seus filmes são acima de tudo sobre seus personagens e celebram o mundo do rock. Cameron é o homem por trás Quase Famosos, o filme de 2000 sobre um jornalista adolescente que cobre a banda fictícia Stillwater para a revista Rolling Stone – uma história baseada em experiências dele mesmo como um jovem jornalista cobrindo bandas de rock dos anos 70 como The Allman Brothers Band, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd. Ainda na década de 90, seu filme Singles foi o acompanhamento perfeito para o Grunge. Me lembro bem de cabular aula pra ir ao cinema. 😉

A produção executiva de Roadies fica por conta de J.J. Abrams (Sim, Aquele de LOST) e Winnie Holzman – que criou a série My So-Called Life, que abordava temas sociais importantes do início dos anos 90. Parece que não tem como ser ruim, não é mesmo?

Dessa vez, Cameron Crowe foi para as telas pequenas virar os holofotes para um lado diferente da vida na estrada e nos conta essa história através dos olhos dos que chama de Roadies. Os 10 episódios da primeira temporada vão mostrar o cotidiano nada rotineiro do pessoal de apoio da banda fictícia Staton-House. No elenco: Luke Wilson, Carla Gugino e Imogen Poots farão uma turnê que vai passar por 43 cidades fazendo 60 shows acontecerem.

Meu nível de expectativa não poderia ser maior, visto que além de Roadies trazer várias pessoas que eu admiro, não deixa de contar um pouquinho da minha história trabalhando na Free Pass Entretenimento. O que eu faço lá? Tudo. Tudo pela banda, assim como em Roadies. Desde organizar promoções para divulgação do show até ir buscar Gatorade azul (mas tem que ser azul, hein!) pro baterista mimado.

Já no primeiro episódio pude identificar tantas coisas reais! Pude reconhecer nos personagens meus amigos, o debate entre os que fazem por amor e os que tratam como qualquer outro negócio deve ser tratado, e a correria pra fazer tudo dar certo (ou quase) no final. Queda de luz e confusão na bilheteria a série não mostra. Mas pra que entediar o telespectador?

Com o cancelamento da série de rock Vinyl (da HBO), Roadies, do canal americano Showtime, tem grande chance de fazer bater os corações dos amantes da música e TV. Tô pagando pra ver e dedicando esse post pro meu coordenador de shows e turnê, o Grumpy Bruno.

“Eu acho que o público em geral não tem idéia do que os roadies fazem. Abençoe a todos. Eu só toco as músicas. Eles fazem o show acontecer.”

Tom Petty

Com essa frase começa a nova série.

Assista ao trailer:

Comments

comments

 

About Simone Blanche

Trabalho com marketing de conteúdo e produção de shows. Adoro quebrar regras e fugir do óbvio com trilha sonora barulhenta. View all posts by Simone Blanche
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade