#OverDicas: Fã de "Star Wars"? Cinco razões para assistir à série de animação, "The Clone Wars", no Netflix
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#OverDicas: Fã de “Star Wars”? Cinco razões para assistir à série de animação, “The Clone Wars”, no Netflix

Como todos já sabem, o Netflix colocou em sua programação básica os primeiros seis longas da saga “Star Wars”, e as séries, “Star Wars – The Clone Wars” e “Star Wars – Rebels”, ou seja, tudo aquilo que já foi produzido para TV, ou cinema, e que é considerado parte da cronologia oficial, menos “O Despertar da Força”, está liberado para consumirmos e reconsumirmos como loucos no canal de streaming.

A série de animação “Star Wars – The Clone Wars” (antes transmitida no Brasil pelo Cartoon Network), com seis temporadas, narra os vários fatos que aconteceram no período das Guerras Clônicas, no qual a República, representada nas batalhas por Cavaleiros Jedi e a Tropa de Clones, defendiam seus interesses contra os Separatistas, representados pelos Sith e as máquinas. Toda a história acontece entre os episódios II e III dos cinemas, respectivamente, “O Ataque dos Clones” e “A Vingança dos Sith”. O roteiro explora em seu plano principal, as aventuras de Obi Wan Kenobi e Anakin Skywalker, com episódios alternando entre públicos alvo. Assim como nos filmes, temos episódios voltados para um público mais novo, entre 12 e 16 anos, como também, episódios voltados para os fãs mais velhos, com discussões políticas e questões sociais contemporâneas. Num primeiro momento, o espectador pode estranhar o estilo do 3D e do formato mais quadrado do desenho, porém, depois que o mesmo se acostuma, a assinatura levemente poligonal fica charmosa e com identidade.

Além de cronologicamente essencial para um maior entendimento da saga, o #Overdrivers lista aqui, cinco razões, que praticamente obrigam qualquer grande fã a assistir à série.

1 – O desequilíbrio gradual nas emoções de Anakin Skywalker, aos poucos vai aproximando o Jedi do que se tornará Darth Vader.

overdrivers-anakin

2- A introdução da quase personagem principal, a carismática Ahsoka Tano, aprendiz Jedi de Anakin.

overdrivers-ahsoka

3- A exploração de personagens secundários e que são geniais, como o General Grievous, Jabba e o clã dos Hutt, Mestre Windu, e até o próprio Mestre Yoda, com aventuras solo.

overdrivers-grievous

4- O que aconteceu com Darth Maul? “The Clone Wars” nos dá de presente o destino deste personagem.

overdrivers-darth-maul

5- As aventuras de Rex e a Tropa dos Clones. Através destas histórias, se entende melhor de onde eles vieram, o porquê, como são, como pensam e agem.

clone-trooper-overdrivers

Pronto! Se você é fã, é só pegar a pipoca e começar a assistir. Apenas um detalhe, na Netflix, há duas opções de “The Clone Wars”. Assinta o filme primeiramente, pois ele serve de piloto para a série. Abaixo dois trailerzinhos da temporada 4, e depois da 5. As minhas preferidas.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade