The Killers – “Battle Born” (2012) - Novo CD é "Rock de Arena" estilo "Cigarro Hollywood"
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

The Killers –“Battle Born”(2012) – Novo CD é “Rock de Arena” estilo “Cigarro Hollywood”

Hello Overdrivers!
Apesar da tecladeira no disco inteiro neste novo trabalho doThe Killers“, notei uma extrema semelhança com aqueles “Rocks de Arena” que tanto fizeram sucesso nos anos 80 e serviram de trilha sonora para os comerciais do cigarro “Hollywood” (O Sucesso).

A banda inglesa Queen, assim como artistas como Reo Speedwagon, Journey e Toto, entre outros, trabalharam uma carreira inteira bebendo desta fonte de músicas e discos, feitos com aquela característica sonora de hino, tanto nas harmonias, como também nas melodias de voz.

O disco está muito bem tocado e mixado. Tem uma clara pegada de deixar bem na cara as linhas de teclado harmônicas. Brandon Flowers (voz), está cantando muito bem. Consegue colocar emoção música a música. Os refrões, realmente, se você fechar os olhos e se imaginar num show de estádio, certeza, o disco te leva até lá. Notem, que até a capa, está com aquela cara da comunicação do cigarro “Hollywood”.  Muito boa essa direção de arte “old fashion”, estilo arte criada com aerógrafo.

O que o som deste álbum pode lhe causar, é uma mesma sensacão que tenho a cada lançamento do “The Killers”. Como gostei muito do 1º album, “Hot Fuss”, que tem aquela linha de anos 80, pós punk eletrônico, fico sempre esperando um novo trabalho que supere aquele. Que dê uma continuidade naquela identidade. E, isto, na minha opinião, não acontece na carreira desta banda. Independente de ser bom ou ruim, a identidade sonora da banda está mais estável do segundo álbum até este. É uma outra linha de som que deixa o primeiro disco órfão. Diferente de todos os outros.

Se a primeira impressão é a que fica, fico com o 1º disco do “The Killers”. Aí dos outros 3, incluindo este, faço uma coletânea, pois tem muita coisa boa, mas, pelo jeito, “Somebody Told Me” e “Mr. Brightside”, nunca mais.

Segue um aperitivo, com a 1ª música de trabalho do “Battle Born (2012)”, a qual achei que segue bem esta linguagem descrita acima.

Bom para quem gosta de: Cigarro Hollywood, Toto, Journey, Queen, Anos 80, The Who, Reo Speedwagon, Rock 80 de estádio.

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade