Prince recebe homenagens em forma de música - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

Prince recebe homenagens em forma de música

Na última quinta-feira (21), o mundo perdeu um dos mais talentosos artistas de todos os tempos. Visionário e inovador, Prince construiu sua carreira rompendo todo tipo de normas, tanto musicais como estéticas, e influenciou gerações de músicos de todos os estilos. Sua morte precoce, aos 57 anos, causou uma verdadeira comoção no meio musical. Madonna, Billy Idol, Gene Simmons, Eric Clapton, Kate Perry, Mick Jagger e Boy George foram apenas alguns dos muitos nomes que lamentaram a perda de um dos principais ídolos da música mundial através das redes sociais. Houve também que resolvesse homenagear o gênio através do seu maior legado: a música!

Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour, abriu sua apresentação em Minneapolis, no dia da morte de Prince, tocando uma versão acústuca de ‘Purple Rain’ e, além de se emocionar, emocionou o público presente.

‘Purple Rain’ também foi a música escolhida pelo Pearl Jam para uma homenagem durante um show em Columbia. Eddie Vedder fez questão de ressaltar que ele e todos os membros da banda foram influenciados pelo trabalho de Prince, depois que o grupo tocou um pequeno trecho da música mais famosoa do ídolo. “Se há alguém que eu achava que tocaria até os 80, 85 anos era o Prince. Foi um choque para nós”, disse ele.

Rihanna escolheu sua música ‘Diamonds’ para a homenagem ao artista. “Prince. Nós sentimos sua falta. Muitos de nós começaram a fazer música por causa do Prince. Então agora eu só quero dedicar essa música a ele, à minha banda e a vocês (fãs)”, disse ela durante um show no Canadá.

Outro músico que resolver prestar tributo a Prince durante um show em Nova York foi ninguém menos que que Bruce Springsteen. “Prince para sempre. Deus o abençoe”, disse o Boss depois de abrir sua apresentação com um cover de… ‘Purple Rain’, claro.

Stevie Wonder se emocionou ao falar sobre a morte de Prince em entrevista à rede de TV americana CBS. “Estou feliz de ter tido a oportunidade de dizer que o amava a última vez que o vi”, disse o ídolo, que chorou ao ouvir um áudio de Prince dizendo que ele era um exemplo.

Chris Cornell gravou uma versão acústica da música ‘Nothing Compares 2 U’, escrita por Prince para Sinéad O’Connor. “A música de Prince é uma banda sonora para o maravilhoso universo que ele criou, e nós temos o privilégio de fazer parte desse mundo incrível. Cantei esta música pela primeira vez há um par de meses. Tem uma relevância atemporal para mim e, praticamente, para todos os que conheço”, escreveu o vocalista do Soundgarden ao compartilhar o tributo nas redes sociais.

Noel Gallagher pediu ajuda do público do Reino Unido no Glasgow’s Hydro para dedicar a Prince a canção ‘Live Forever’ do Oasis. “Eu tive uma banda certa vez. Nós gravamos um álbum chamado ‘Standing on the Shoulders of Giants’ e um desses gigantes era Prince. Então, vocês vão me ajudar a homenagear esse grande homem e cantar comigo ‘Live Forever’, disse o artista, sob luz púrpura com a imagem de Prince ao fundo.

 

Comments

comments

 

About Mariana Schittini

Radialista por formação, jornalista por profissão, Mariana Schittini obviamente gosta de dar opiniões. Quando o assunto é cultura pop, então, o desejo de buscar informações e de compartilhar pontos de vista se torna ainda maior. E as opiniões dessa (por enquanto) ruiva, não te deixarão entrar em roubada. View all posts by Mariana Schittini
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade