#Overlistas: Para celebrar os shows que começarão hoje pelo Brasil, elegemos as 5 melhores músicas dos Scorpions
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

#Overlistas: Para celebrar os shows que começarão hoje pelo Brasil, elegemos as 5 melhores músicas dos Scorpions

Começa hoje a fase brasileira da “50th Anniversary World Tour”, da banda Scorpions. A gente vai conferir “ao vivo”, e não poderíamos deixar de compartilhar com vocês, uma #Overlista que reúne as nossas 5 músicas preferidas da banda de “hard rock” alemã. O Scorpions, que surgiu nos anos 60, amadureceu nos anos 70 e explodiu mundialmente nos anos 80, tem em sua fase áurea os álbuns de estúdio “Lovedrive” (1979), “Animal Magnetism” (1980), “Blackout” (1982) e “Love At First Sting” (1984). Portanto, entre nossas 5 preferidas (difíceis de escolher), teremos 4 delas dentro desta fase. Então, vamos lá!

1- “Rock You Like a Hurricane”
A música que traz um videoclipe dentro de uma prisão “glam”, apresentou a banda nos anos 80, como “mainstream”, para a América Latina. O clipe veio junto com o “boom” da MTV americana, e foi através do álbum “Love At First Sting” que o Scorpions foi convidado para tocar no 1º Rock In Rio.

2- “Blackout”
A música é tema do álbum que tem na capa uma arte de um escorpião metálico envolvendo a cabeça do fundador Rudolf Schenker, enquanto este grita e explode um vidro. Essa é daquelas músicas que você fica na adrena quando está se trocando para sair. Puta capa de disco e um refrão matador!

3- “I’m Leaving You”
Esta é, para mim, a melhor música do Scorpions. Nunca é tocada em shows, porém seu videoclipe passou bastante por aqui nos anos 80. A música tem um momento genial no meio em que vai para uma melodia de voz e arranjos totalmente surpresa. É uma parte “C” que deixa ela mais sensacional. Ahh, e o clipe…

4- “In Trance”
A música título do álbum de 75, sem dúvida é o ponto alto da banda nos anos 70, ainda na fase do lendário Uli Jon Roth como guitarrista solo. Preferi por um video com o áudio original que é total analógico, e tem um som de guitarra ótimo.

5- “Always Somewhere”
Não podia faltar uma balada no meio de tantas boas na discografia da banda. E a melhor de todas está no álbum “Lovedrive”.

É isso aí, Overs! Faltou trocar alguma?

Comments

comments

 

About Rodrigo Pulga Joe

Cantor, compositor, entertainer e diretor de arte. Um devorador de filmes, séries, shows, músicas e baladas. Ah! Desce mais uma dose de cultura pop, please! Álbuns - Pulga Joe: www.youtube.com/pulgajoe View all posts by Rodrigo Pulga Joe
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade