Donald Trump, o inimigo número um do ROCK - Overdrivers
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

Donald Trump, o inimigo número um do ROCK

Donald Trump é o único pré-candidato republicano à Casa Branca, e não é impossível que se torne Presidente dos Estados Unidos! O fato é que ele está tendo dificuldade em encontrar uma trilha sonora para sua campanha. Toda vez que ele tenta usar uma música boa, recebe uma declaração grosseira como resposta, ou uma ação judicial.

Qual é a sua banda favorita? É bem provável que ela esteja xingando Donald Trump em algum palco nesse momento.

Tudo começou com um“bullying”. Prática que era perfeitamente aceita até o final da década de 90:

• Eddie Vedder tirou sarro do tamanho do pênis de Donald Trump. Em um show em Nova Iorque ele incorporou na letra:
“F*da-s3 Donald Trump. É como se o pênis dele ficasse menor a cada vez que ele diz ‘enorme’”.

• Em outro show na Flórida, o mesmo vocalista do Pearl Jam dançou com uma máscara do candidato.

• Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers acredita que a principal preocupação da vida de Donald Trump é receber um b0qu3t3, e declarou isso em uma entrevista para a Rolling Stone.
“Eu não levo o Donald Trump ou qualquer coisa que ele diz a sério. Eu só acho que ele é um Bozo de “reality-show”, bobo e um cara que gosta de chamar atenção. Eu não acho que ele quer ser presidente, e eu não acho que ele tem uma chance de ser o presidente. Ele é apenas uma pessoa egoísta e tola, cuja principal preocupação na vida é conseguir um boquete. Ele quer estar na TV, e ele quer que todos pensem que ele é importante.”

• Damon Albarn, do Blur, chamou Trump de “pateta” em um show em Nova Iorque (HAHAHA .. quem ainda usa esse adjetivo? Damon = melhor pessoa).

“Ele sempre foi e sempre será um porco ignorante”. – Roger Waters

• Deff Leppard ficou sabendo que Donald Trump pretendia introduzir a banda em um show em Iowa. O guitarrista Vivian Campbell escreveu em seu Facebook: “Eu realmente espero que isso não seja verdade … Def Leppard nunca foi uma banda envolvida com política, e se fossemos, eu não me associaria com esse palhaço.”

 Mas as coisas vão ficando mais pesadas:

Isso, por sinal, é uma especialidade de Keith Richards, que certa vez chegou a puxar uma faca para Trump. Essa afirmação foi feita pelo ex-promoter dos Rolling Stones em seu Twitter.

• Corey Taylor o frontman do Slipknot disse: “Não posso acreditar que Donald Trump é um candidato real para a presidência dos Estados Unidos da “Fucking” America. Vocês estão brincando?”

“Curve-se, relaxe e agarre algo sólido, porque aí vem ele – aí vem Donald Trump 2016. E quando ele colocar, você sabe quem é o seu pai.” – Henry Rollins da Black Flag

Existem as bandas que ‘simplesmente’ declararam que não querem suas músicas na campanha de Trump:

• Aerosmith enviou uma ordem de cessar, sob pena de ação judicial, para Donald Trump não usar mais a música ‘Dream On’ para promover sua campanha.

• Em um comunicado, os Rolling Stones disseram que não deram permissão para Trump usar sua música e solicitaram um cessar imediato.

• A banda R.E.M disse, entre insultos, para Trump não usar suas músicas em sua campanha.

• Donald Trump não estava autorizado a usar ‘Rockin In A Free World” em seu anúncio de candidatura presidencial”, dizia um comunicado de Neil Young, depois que Trump fez exatamente isso.

Tem os que defendem (ou quase):

“Tem um lado bom. Se ele ganhar vai criar uma série de revoltados que farão música de revoltados.” – Duff McKagan do Guns ‘n’ Roses, para a Galore Magazine.

• Dee Snider, vocalista do Twisted Sister, disse ao Canadian Businness: “Ele [Trump] ligou e perguntou se teria problema em usar “We’re Not Gonna Take It”. Eu disse: ‘Olha, nós não vemos olho a olho em tudo – há definitivamente problemas que estamos distantes.” Mas a música que escrevi fala sobre rebelião, sobre sua mente lutando contra o sistema. Se alguém está fazendo isso, é ele com certeza.”

“Ele é como rock’n’roll. Ele fica chato, e ele precisa ser … Quer saber? Se você concorda ou não, a audiência do debate foi de 24 milhões. Foi oito vezes maior do que o primeiro debate republicano do último ciclo. Isso significa que as pessoas estão envolvidas “. – Billy Corgan do Smashing Pumpkins.

Mas Donald Trump acha que Axl Rose é o “Donald Trump do Rock and Roll”:

“Estávamos fazendo 5 shows no Madison Square Garden em 1992. Donald Trump perguntou se eu conseguiria deixar ele entrar, pois ele gostaria de conhecer o ‘Donald Trump do Rock and Roll’, se referindo a Axl”. – Doug Goldstein, manager do Guns ‘n’ Roses

Ao menos ele ainda tem USA Freedom Girls para tocar em sua campanha!

Comments

comments

 

About Simone Blanche

Trabalho com marketing de conteúdo e produção de shows. Adoro quebrar regras e fugir do óbvio com trilha sonora barulhenta. View all posts by Simone Blanche
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade