Rock: Destruindo guitarras desde os anos 50. Viu GusTTavo Lima!?
  • RSS feed
  • Twitter
  • Facebook
  • Google+
  • Vimeo
 

Rock: Destruindo guitarras desde os anos 50. Viu GusTTavo Lima!?

Rock é feito de atitude,  por isso a destruição de instrumentos acompanha o rítimo desde os primórdios.

Em 1956, Rockin Rocky Rockwell fez uma sátira de Hound Dog do Elvis Presley no programa Lawrence Welk Show, exibido pela TV americana. No final da música ele quebrou um violão no próprio joelho e assim começou a baderna.

Depois foi a vez de Jerry Lee Lewis quebrar e incendiar diversos pianos, já Pete Townshend do The Who foi o primeiro a quebrar uma guitarra no palco.

Enquanto o Rock fazia história, nós vimos o Jimi Hendrix, o Ritchie Blackmore (Deep Purple), Paul Simonon (The Clash), o Nirvana in-tei-ro, o Trent Reznor (Nine Inch Nails) e muitos outros estraçalhando seus istrumentos.

Mas quem poderia imaginar essa? Ao invés de tentar escrever um refrão que faça sentido, o GusTTavo Lima, aquele ser que impregnou nossas mentes com sua música pegajosa, decidiu homenagear o Rock. Ele quebrou uma guitarra e arremessou um pedaço na cabeça de uma fã que levou pontos.

#FicaADica se você quiser ir em um show, ver instrumentos sendo quebrados e sair sem nenhum arranhão, vá a um show de rock. Confie em quem tem experiência.

Vamos combinar que estraçalhar uma guitarra não exige muito dos neurônios, mas para um ‘músico’ que compõe: Tchê tcherere tchê tchê deve realmente ser complicado quebrar o instrumento e não machucar a platéia ao mesmo tempo, muita informação.

 

Comments

comments

 

About Simone Blanche

Trabalho com marketing de conteúdo e produção de shows. Adoro quebrar regras e fugir do óbvio com trilha sonora barulhenta. View all posts by Simone Blanche
 

CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA OVERDRIVERS NO FACEBOOK

publicidade